sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Testamos: Bem adaptado no Xbox One, "Smite" exige Live Ouro para jogar


Durante o Campeonato Mundial de"Smite", realizado neste fim de semana em Atlanta, nos EUA, a produtora Hi-Rez Studios deu a chance ao público testar, pela primeira vez, a versão de Xbox One do popular MOBA com personagens mitológicos.
Tendo como principal foco o modo Arena, a versão testada por UOL Jogos ajuda a familiarizar o público com os controles do novo console da Microsoft. Por ser um jogo em perspectiva de terceira pessoa, a transição para o Xone foi bem harmoniosa, e pode chamar a atenção de um público que não tem muito interesse em jogos como "League of Legends" e "Dota", mas que gostam de títulos na linha de "Gears of War", "Uncharted" e "Mass Effect".
A primeira coisa a se notar é a interface de usuário completamente retrabalhada, tornando-a mais acessível pelo controle. Com menus mais "limpos", tendo menos janelas e barras de seleção do que a versão para PC, o jogador pode acessar modos, ver e filtrar personagens facilmente por botões e ícones simples. Configurações como compra e melhorias de habilidades automáticas também podem ser ativadas ou desativadas com um pressionar de um botão.
Caso você tenha familiaridade com RPGs de ação, em especial jogos como "Dragon Age: Inquisition", as mecânicas de "Smite" no Xbox O vão parecer bem familiares: Na configuração inicial do controle, o gatilho direito é utilizado para os ataques básicos, enquanto os botões A, X, B e Y são mapeados para as habilidades especiais dos deuses. Há também uma segunda configuração para os botões, que dá ao jogador a possibilidade de usar os gatilhos e botões laterais para os golpes especiais.
O menu da loja interna do game também foi reelaborado, podendo ser acessado pelo direcional do controle, facilitando o processo de entrar, escolher o item que precisa comprar, e voltar à ação rapidamente.
Os controles são precisos e permitem um combate de ritmo rápido e intenso, embora sem o mesmo nível que uma combinação de teclado e mouse. Há também a questão de costumes e vícios que jogadores acabam tendo naturalmente com relação ao modo de jogar com um gamepad: Em determinado ponto, uma das outras pessoas que cobria o evento percebeu que nem eu ou os outros que testavam o jogo estavam circulando os inimigos, algo relativamente básico e intuitivo no PC.
Há certamente a possibilidade de que todos nós sermos péssimos no jogo - Deus sabe que eu não sou candidato a Hall da Fama em qualquer versão de "Smite" -, mas a ação de mover os dois analógicos para circular um inimigo é certamente bem menos confuso à cabeça do que o uso das teclas de movimento e mouse.

Free to play... Até certo ponto
A Hi-Rez Studios prometeu que, como no PC, a versão de "Smite"para o Xbox One será gratuita, e o produtor Andy Anderson indicou que todos os deuses presentes no jogo de computador também estarão no console da Microsoft quando o beta entrar no ar, mais tarde neste ano. Um pacote com todos os deuses estará disponível para compra.
Porém, assim como é o caso de "Killer Instinct", só será possível ter acesso ao multiplayer com uma assinatura à Xbox Live Ouro. É certamente possível jogar o game sem ela, mas os únicos oponentes que irá encontrar serão bots.
Por enquanto, não há uma data oficial para o lançamento do beta fechado de "Smite" no Xone, quanto mais para a versão final do game. Quem estiver interessado em participar da fase de testes, pode se inscrever por meio do site oficial da Hi-Rez Studios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário