terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SDK de desenvolvimento do Xbox One aprimora desempenho da ESRAM do console



Bastante aguardado pelos fãs de zumbis, o game Dying Light vai rodar a 1080p e 30 quadros por segundo tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One. Ao menos no que se refere à plataforma da Microsoft, isso só foi possível graças ao mais recente SDK do kit de desenvolvimento oferecido pela empresa.

“Estávamos usando a última versão logo antes do último lançamento que aconteceu no dia 12 de dezembro. Em termos de vantagens oferecidas, a principal delas é o quanto o controle de ESRAM melhorou”, afirmou o desenvolvedor Maciej Binkowski em uma entrevista ao site GamingBolt.

“A nova API permite que você faça mais com a ESRAM, coisas que sempre queríamos fazer mas não eram facilmente acessível. Isso, junto a ferramentas melhores (PIX), nos permitiu realmente aprimorar o desempenho e melhorar o uso de ESRAM”, complementou.

O PIX (ou Performance Investigator for Xbox) é um software que analisa e faz o debug de códigos para aprimorar o desempenho de aplicativos Direct3D. Graças às constantes atualizações feitas pela Microsoft, games como Destiny e Grand Theft Auto V apresentaram um desempenho semelhante no Xbox One em relação ao que é possível no PlayStation 4 — situação que também foi ajudada devida ao fim da obrigatoriedade do uso do Kinect.


FONTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário