sábado, 10 de janeiro de 2015

Microsoft Studios define regras para transmissões e vídeos de jogos

Jogos da Microsoft Studios continuarão em transmissões de Twitch e YouTube

A Microsoft Studios divulgou as regras e diretrizes para uso de seus jogos em transmissões virtuais e vídeos de gameplay. Com poucas proibições, usuários de YouTube e Twitch poderão continuar monetizando os vídeos praticamente da mesma forma que têm feito até hoje.
As apresentações e edições não poderão ter nenhum tipo de conteúdo que possa ser considerado pornográfico, obsceno, vulgar, discriminatório (com base em raça, religião, gênero, orientação sexual etc), ilegal, com discurso de ódio, que promova violência, uso de drogas, atividade ilegal, crimes contra a humanidade, genocídio ou tortura.
O conteúdo produzido não poderá ser vendido, nem fazer parte de nenhum serviço de assinatura ou produto, como aplicativos pagos, por exemplo. Só a monetização do YouTube e do Twitch estão liberados.
E Minecraft?
Atualmente adquirida pela Microsoft, a Mojang e seu sucesso "Minecraft" não estão incluídos nas novas regras e diretrizes.
Os softwares e jogos usados na produção dos vídeos também não podem ser modificados ou alterados. E a Microsoft poderá usar todo o conteúdo produzido, assim como as ideias e enredos criados, em suas próprias produções futuras.
As regras completas podem ser encontradas aqui, em inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário