sábado, 24 de janeiro de 2015
Personagens de Dragon Age: Inquisition recebem prêmio do GLAAD Media Awards
Dragon Age: Inquisition é um jogo rico, com escolhas morais, muito conteúdo e cenários detalhados, mas o que chamou atenção da GLAAD (Aliança Americana de Gays e Lésbicas Contra a Difamação) foram as opções de romance com inclusão de conteúdo LGBT.
O jogo é o primeiro da franquia a trazer não apenas personagens bissexuais, mas também um guerreiro transexual, uma atrevida elfa lésbica e um charmoso humano gay. O jogo inclui vários tons de romance, que variam desde algo quase platônico a um relacionamento aberto sexualmente.
Guerreiro Qunari
Além desses personagens, um que chamou bastante atenção do GLAAD por quebrar vários estereótipos de brutamontes foi o Iron Bull. Ele é um Qunari que tem uma visão bastante progressista sobre amor, sexo e gênero, apesar de sua aparência bruta.
Iron Bull é o primeiro Qunari a aparecer como opção de romance na série. E, além de destemido e carismático, ele faz questão de corrigir qualquer um que se refere ao Krem com o pronome que não corresponde à sua identificação de gênero, ensinando os jogadores a se referirem a pessoas trans de forma respeitosa.
Em uma declaração ao Polygon, um representante da Bioware afirmou que a equipe está “feliz e orgulhosa” com o reconhecimento especial do GLAAD Media Awards.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário