domingo, 4 de janeiro de 2015

Microsoft concede mais poder de CPU aos produtores da Xbox One



Há uns dias os produtores de Dying Light tinham revelado que a mais recente actualização do kit de desenvolvimento (SDK) da Xbox One melhorava a gestão da ESRAM da consola, agora segundo algumas fugas de informação (via Digital Foundry) este novo kit poderá também fornecer mais potência do CPU à disposição dos produtores de jogos.
Esta actualização do kit poderá permitir aos programadores aceder ao sétimo núcleo do CPU da consola (tem 8 no total). E isto será possível graças às novas optimizações do CPU, que poderá já não estar a usar de forma continuada a capacidade para gerir os dados do Kinect.
Este poder adicional poderá ter as suas contrapartidas. Primeiro os produtores terão que descartar os comandos de voz nos seus jogos para terem acesso ao sétimo núcleo, enquanto outras funções do Kinect terão que também ser desactivadas. E segundo a quantidade de tempo de CPU disponível para os produtores varia conforme o momento - os comandos por voz relacionados com o sistema faz com que o uso do sétimo núcleo do CPU suba automaticamente para 50%. Neste momento o sistema operativo não informa os produtores da quantidade de tempo de CPU disponível, por isso algumas tarefas poderão ser problemáticas.
Esta limitação parece estar devidamente documentada e a Microsoft espera melhorar em futuras actualizações do SDK.
Segundo os nossos colegas do Digital Foundry, em outubro a Microsoft já tinha permitido o acesso a uma boa parte deste sétimo núcleo e isso poderá ter explicado o melhor desempenho de Assassin's Creed Unity na Xbox One em relação à PS4, e uma melhor fluidez nas áreas mais congestionadas de Grand Theft Auto V na Xbox One. No entanto tudo isto não passa de uma teoria, já que actualmente ainda não se sabe como é que o uso deste

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