Nintendo encerra operações no Brasi
A Nintendo anunciou, nesta sexta-feira, dia 9, de que encerrará a distribuição de jogos, consoles e acessórios em território nacional. A Gaming do Brasil deixará de distribuir os produtos Nintendo já em Janeiro. Segundo Bill Van Zyll, diretor geral da Nintendo para a América Latina, "O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável".
Recentemente, segundo relatos, o jogo Captain Toad, um dos últimos lançamentos da Nintendo, já nem havia chegado oficialmente por aqui. Há também o fato de que a loja virtual e-shop nunca teve versão nacional, o atraso de 1 ano do lançamento do Wii U aqui em relação aos EUA. Somando ao fato de que, sempre que questionados, os diretores da Nintendo davam respostas evasivas sobre o lançamento de jogos traduzidos e fabricação local de consoles, já demonstravam que não haviam planos de longo prazo para o país por parte da empresa. O que soa também estranho é o fato de a empresa ter anunciado tempos atrás planos para lançar produtos específicos para países emergentes, e na época todos achavam que o Brasil seria o principal mercado para esses produtos.
A partir de agora, fãs brasileiros dependem unicamente das importadoras para terem acesso aos produtos Nintendo aqui no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário