sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Opção Cross-Buy entre Xbox One e PC será "decidida jogo-a-jogo"



Em conversa com a imprensa depois do keynote de quarta-feira, o chefe da divisão Xbox Phil Spencer, esclareceu alguns pontos importantes sobre o processo de comprar jogos com cruzamento entre o PC e a Xbox One. De acordo com Spencer, a disponibilidade de um título nas duas plataformas será sempre um processo para ser decidido pela editora do jogo.

"Somos a [Microsoft], a plataforma. Vamos deixar as editoras fazer o que entenderem com o seu conteúdo. Penso que oferecer o conteúdo de outros não é o nosso papel. A possibilidade de ter o jogo em ambas as plataformas vai depender de quem o vender."

Jogos como os free-to-play e os normais lançamentos no retalho têm diferentes circunstâncias... "vamos deixar a editora escolher o modelo de negócio que prefere para o seu título. Será decidido jogo-a-jogo."

A integração do Xbox Live com o Windows 10 possibilita o cross-play em determinados jogos, algo que Spencer diz o ter deixado "muito entusiasmado".

"Estou muito entusiasmado para ver como a comunidade criativa vai adotar a ligação entre entes dois gigantes mundos de gaming.," continuou, antes de falar das possibilidades de interação entre jogadores nas duas plataformas. Ligar as duas, é a tentativa da Microsoft de "unir as duas comunidades sociais".

Fable Legends é o primeiro jogo anunciado com esta funcionalidade, permitindo um cruzamento entre a versão PC e Xbox One.


peças-fonte.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário